Rede Social do Café

T Ó P I C O : Leve qualidade para casa! Conheça a linha de cafés Starbucks At Home

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5098

Visitas: 21.135.798

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Leve qualidade para casa! Conheça a linha de cafés Starbucks At Home


Autor: Leonardo Assad Aoun

43 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 15/05/2019 15:25:10


Leonardo Assad Aoun comentou em: 15/05/2019 15:38

 

Leve qualidade para casa! Conheça a linha de cafés Starbucks At Home

 

Lançamento dos produtos, vendidos em supermercados, permite que o brasileiro usufrua da experiência Starbucks no seu próprio lar.

Por Starbuck At Home/G1

A head de marketing Erika Junqueira (E) e o barista Daniel Carvalho (D) batem um papo com a jornalista Mari Palma no lançamento da linha de produtos — Foto: Gabi Di Bella
A head de marketing Erika Junqueira (E) e o barista Daniel Carvalho (D) batem um papo com a jornalista Mari Palma no lançamento da linha de produtos — Foto: Gabi Di Bella

A pausa no home office, a confraternização com a família e amigos na sala ou mesmo aquele momento pessoal de relaxamento no quarto ganharam um acompanhante ilustre. Para permitir que os brasileiros levem a experiência vivida nas lojas Starbucks para suas casas, a Nestlé lança a linha de cafés Starbucks At Home. São 15 produtos que marcam a estreia da empresa no segmento no Brasil: seis variedades de cápsulas para o sistema Nespresso, seis para o sistema Nescafé Dolce Gusto (incluindo cappuccino e latte macchiato) e três opções de torrado e moído.

Por trás da marca, não há somente essa imensa variedade que agrada a todos os paladares e serve para diferentes ocasiões de consumo em casa. Responsável por conquistar os coffee lovers mundo afora, a qualidade Starbucks também está assegurada pela Nestlé. Todos os blends são produzidos com café 100% arábica de alta qualidade, vindos de cultivos ambientalmente responsáveis, condições de trabalhos justas e total transparência econômica. “Isso significa uma qualidade acima da média, com produtos com notas frutadas e a doçura do café arábica”, explicou o barista Daniel Carvalho, da Nestlé.

A decisão de oferecer a opção para que os brasileiros desfrutem da experiência Starbucks em casa está ligada a uma tendência: os lares estão cada vez mais acolhedores para ocasiões que vão do trabalho a um happy hour com os amigos. Junte a isso um outro fenômeno observado pela head de marketing de Starbucks Nestlé, Erika Junqueira. Num movimento já percebido nos mercados de cervejas artesanais e vinhos especiais, o consumidor de café valoriza cada vez mais a qualidade e alimenta a preocupação de elevar o padrão de consumo do produto. Os números corroboram com a visão de Erika: o café premium já está em 3 milhões de lares brasileiros.

Para atender a esse cliente cada vez mais exigente, as embalagens da linha Starbucks apresentam as características de cada grão e o tipo de torra (quanto mais suave é a torra, mais suave será a bebida). Nos primeiros meses após o lançamento dos produtos, impulsionadores e baristas estarão em supermercados para ajudar na escolha do produto que melhor combina com cada cliente e dar dicas de preparo (leia mais ao final deste texto). “Queremos que a experiência de compra seja uma ponte para ensinar a qualidade do café”, afirmou Erika.

Numa estratégia para reforçar os conceitos da linha Starbucks At Home, Erika participou de um evento de lançamento na terça-feira (23). O arquiteto David Bastos abriu as portas de sua casa, em São Paulo, para o bate-papo da head de marketing com Daniel Carvalho, mediada pela jornalista Mari Palma, uma coffee lover assumida. “Estou ansiosa para receber meus amigos para fazer esses cafés”, contou a repórter. A iniciativa, que reuniu jornalistas e influencers, contou também com uma degustação das novidades.

Outros eventos semelhantes - agora abertos para o público - se repetirão nos próximos meses. Até julho, a Nestlé promoverá as “Casas Starbucks” em quatro residências icônicas de São Paulo. Elas se transformarão em locais de conversa sobre assuntos relacionados ao lifestyle e pontos de degustação da linha Starbucks At Home.

 

Dicas para o preparo de um bom café

 

O barista Daniel Carvalho ensina três truques básicos para garantir uma bebida saborosa ao preparar um café filtrado:

Chaleira bico de ganso facilita na hora de adicionar a água, o que faz diferença no sabor final do café — Foto: Gabi Di Bella
Chaleira bico de ganso facilita na hora de adicionar a água, o que faz diferença no sabor final do café — Foto: Gabi Di Bella

1. Use uma chaleira de bico de ganso

O pó no coador deve receber água de maneira constante e lenta. Como essa tarefa se torna difícil com uma chaleira convencional, utilize uma chaleira bico de ganso (aquela com bico fino, comprido e curvo). Ela facilita o controle na hora de colocar a água e evita que um fluxo grande dificulte a descida do café, o que faz diferença no sabor final da bebida.

2. Escalde o filtro

Antes de colocar o café, molhe todo o filtro. Esse procedimento tira o gosto do papel e ajuda na manutenção da temperatura do filtro.

3. Faça o “coffee bloom”

Com o café no filtro, coloque 50 ml de água para umedecer todo o pó. Aguarde por 30 segundos antes de colocar mais água. Chamada de efeito blooming, essa pré-infusão faz com que o café cresça promovendo uma extração com mais sabor, além do aroma que encanta os coffee lovers.

Dicas de Daniel ajudam a extrair o máximo de sabor do café — Foto: Gabi Di Bella
Dicas de Daniel ajudam a extrair o máximo de sabor do café — Foto: Gabi Di Bella

Visualizar | |   Comentar     |  



1