Rede Social do Café

T Ó P I C O : Coocafé comemora sucesso da 7ª Feira de Negócios e da Coocafest 2018

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5059

Visitas: 20.523.800

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Coocafé comemora sucesso da 7ª Feira de Negócios e da Coocafest 2018


Autor: Leonardo Assad Aoun

39 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 10/08/2018 10:03:04


Leonardo Assad Aoun comentou em: 10/08/2018 10:19

 

Coocafé comemora sucesso da 7ª Feira de Negócios e da Coocafest 2018

 

Feira de Negócios Coocafé

A tradicional Feira de Negócios Coocafé foi realizada nos últimos dias 2, 3 e 4 de agosto, em Lajinha/MG. O evento, que já é sucesso desde sua primeira edição, conseguiu surpreender ainda mais seu público com diversas novidades.

Entre as novidades, a cafeteria dentro do Empório Coocafé trouxe um novo conceito para a marca da cooperativa, estampada em produtos que integram a grife Coocafé, agregando ainda mais valor. Compondo a comunicação do evento, uma atração que fez sucesso entre os cooperados e visitantes foi a cabine fotográfica, deixando registrado para sempre momentos inesquecíveis como essa edição da Feira, que ainda contou com um espaço destinado à saúde, através da participação de um massagista para proporcionar momentos relaxantes aos cooperados, funcionários e parceiros. Outra novidade foram os carrinhos elétricos à disposição dos cooperados e visitantes para o transporte da entrada do Armazém até o espaço onde estava sendo realizado o evento. O cooperativismo também esteve presente, através do stand SomosCoop, onde foram divulgadas ações e orientações socioambientais, além do próprio sistema cooperativista. A Feira também teve parte de sua programação voltada para a responsabilidade socioambiental; mais uma vez, os Núcleos de Mulheres Coocafé participaram com um belo e movimentado stand, apresentando produtos artesanais da região. No sábado, ainda ocorreu o Concurso Sabores do Café, que premiou os melhores pratos feitos com café. Durante a Feira, simultaneamente ocorreu a 5ª Mostra de Animais, que atraiu um grande público da pecuária.  

A estrutura do evento foi organizada e pensada no produtor rural, por isso nessa edição praticamente todas as empresas expositoras foram do ramo agropecuário. Ampliado em 30%, o espaço da Feira conseguiu atender a todos os participantes com duas estruturas de restaurante, um espaço destinado exclusivamente ao maquinário e outro ao atendimento ao cooperado, com mais de 75 atendentes durante os três dias de evento. A 7ª Feira de Negócios superou todas as edições anteriores: recorde de público (mais de 15.000 pessoas passsaram pelo armazém durante os 3 dias de evento), espaço, parceiros agropecuários, negócios realizados.

O encerramento da Feira mais uma vez foi consolidado pela Coocafest, com um público estimado de 12 mil pessoas, que prestigiaram a apresentação do maior artista do Brasil: Luan Santana embalou o público com seus sucessos e realizou um grande show, com momentos emocionantes. Outras três atrações se apresentaram no evento da Família Coocafé: Os Carreteiros, Marcos e Willian e a lajinhense Black & Banda, que abrilhantaram ainda mais a Coocafest 2018. Mais uma vez a responsabilidade social marcou presença no evento, através das instituições responsáveis pela praça de alimentação do evento.

A Feira de Negócios e a Coocafest movimentaram toda a região durante a semana em que os eventos foram realizados, beneficiando também o comércio local, como pôde ser observado por empresários da cidade. Renato Cardoso (Proprietário do Restaurante - O Casarão, em Lajinha/MG) observou que: “Nós, de Lajinha, temos que ser muito gratos à Coocafé e ao Sicoob. Durante a última semana foi realizada a Feira de Negócios e a Coocafest e é impressionante como a cidade teve uma rotatividade de pessoas, circulação de dinheiro na cidade através das pessoas de outras regiões que se instalaram na cidade durante esses dias. E falando sobre a Feira, ficamos felizes que esse evento seja realizado em nossa cidade, proporcionando preços e condições de pagamento e financiamento ao produtor”; Alexandre Alvim, proprietário do Hotel Galeria, hotel com todas as instalações ocupadas no período do evento, mencionou que “estamos crescendo junto com a Coocafest”. Uma das padarias mais tradicionais da cidade, Padaria Elite, também reconheceu os trabalhos realizados pela cooperativa, e durante uma semana ornamentou o estabelecimento em homenagem à Coocafé.

A parte social da Coocafest é o espaço cedido a várias instituições de toda região de atuação da cooperativa. Duas das entidades que participaram dessa edição enfatizaram a importância desse apoio e parceria em várias ações. O Presidente do União Futebol Clube, Abel Luiz pontuou: “O conselho e toda a diretoria do União Futebol Clube gostaria de agradecer profundamente à Coocafé pelo espaço que nos foi cedido nas barracas das instituições beneficentes na Coocafest 2018. Ressaltamos que foi de muita valia tanto no lado institucional do clube quanto no aporte financeiro levantado. Parabenizamos a Coocafé pela iniciativa e o apoio às instituições e esperamos estar presente nos próximos anos”. Outra grande parceria que envolve ações além da Coocafest, é o Hospital Belizário Miranda, como destaca a direção da instituição: “A Direção do Hospital está agradecida pelo apoio recebido da Coocafé, que acreditou na importância da parceria junto ao Hospital e outras entidades beneficentes. Que esta parceria seja de grande valia para  melhoria de nosso hospital.  Agradecemos a oportunidade mais uma vez, nossos agradecimentos a toda diretoria a comissão organizadora da Coocafest”.

Tanto a Feira de Negócios quanto a Coocafest são eventos já tradicionais e aguardados pelos cooperados, que durante a Assembleia decidem pela realização e já se preparam para realizar bons negócios e se confraternizarem com seus familiares e amigos.  

O Diretor Presidente da Coocafé Fernando Cerqueira falou sobre o sucesso das ações: “São os principais eventos da cooperativa, onde a gente consegue levar informação, reunir os principais parceiros e apresentar tecnologias e produtos para nossos cooperados durante os três dias de Feira e além de preços e condições de pagamentos e financiamentos, permitindo que o produtor cuide bem das suas lavouras. E à noite tivemos uma linda confraternização com a Família Coocafé”.

Coocafest 2018
Coocafest 2018 (821)
Coocafest 2018 (199)

 

Visualizar | |   Comentar     |  



1