Rede Social do Café

T Ó P I C O : TRÊS PONTAS É PALCO DO 6 º FESTIVAL CANTO ABERTO

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5041

Visitas: 20.523.651

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

TRÊS PONTAS É PALCO DO 6 º FESTIVAL CANTO ABERTO


Autor: Leonardo Assad Aoun

38 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 10/08/2018 09:30:36


Leonardo Assad Aoun comentou em: 10/08/2018 09:46

 

TRÊS PONTAS É PALCO DO 6 º FESTIVAL CANTO ABERTO

 

Três Pontas é conhecida como uma cidade cultural, onde a música vai muito além de um simples som. Ela é quase uma religião, onde no jardim da infância as crianças já começam a ter contato com instrumentos musicais e crescem querendo ser artistas, e não é que tornam-se artistas? Exemplos temos muitos, anônimos e famosos, todos fazendo música de qualidade, emanando os seus sons e tons pelo ar e nos permitindo respirar melodias, cifras e belas canções.

E em uma cidade com essa cultura espalhada pelo ar, brotam festivais como o Festival Música do Mundo e o Festival Canto Aberto, que teve seu início lá no passado e hoje é revitalizado para reviver momentos marcantes, fomentando a arte local e levando a cultura da cidade para o cenário nacional.

O Festival Canto aberto começou há cerca de um mês, com a participação estudantil em concursos de fotografias, maquetes e bandas. Entre os dias 9 e 11 de agosto, Três Pontas passa a viver tudo isso com muita intensidade, com o Festival da Canção, que contará com apresentações de artistas locais e, na etapa nacional, com músicos vindos de várias regiões do país.

Serão, ao todo, 33 apresentações musicais, que serão julgadas por pessoas de renome como Celso Gomes, Juca Novaes, Lisandro Massa, Keller Veiga, Dado Prates, Marcelo Carota e o Professor Pasquale, grande incentivador da MPB, que também ministrará, gratuitamente, o workshop “Música e Sociedade”, para músicos, professores e curiosos sobre o tema.

A Cocatrel não poderia ficar de fora de um projeto com o qual tem tamanha identificação. Assim como a cooperativa, o Festival Canto Aberto visa fomentar e elevar o nome de Três Pontas para um cenário além de suas fronteiras, levando o que temos de melhor para todo o país, seja através da música ou do café.

Sendo assim, como patrocinadora do Festival, a Cocatrel será palco do workshop do Professor Pasquale, que acontecerá em seu auditório, no sábado, às 13 horas e do lançamento do livro “Dropz”, de Marcelo Carota, que será realizado na sexta feira, 10 de agosto, às 15 horas, na Cafeteria Cocatrel, embalado com a voz e o violão de Isabela Morais, interpretando o que temos de melhor na MPB.

O Festival Canto Aberto é realizado pelo Governo Municipal de Três Pontas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo e tem como patrocinador oficial, a Cocatrel.
 
PROGRAMAÇÃO DO 6º FESTIVAL CANTO ABERTO

Quarta-feira: SARAU NO QUINTAL - FESTIVAIS DO BRASIL - na CASA DA CULTURA “Alfredo Benassi” à partir das 19h.

Quinta-feira: FESTIVAL CANTO ABERTO – ETAPA LOCAL na Praça Cônego Víctor às 19:30h.

Sexta-feira: LANÇAMENTO DO LIVRO “DROPZ” do escritor, Marcelo Carota na Cafeteria da COCATREL às 15h, com voz e violão da Isabela Morais e participação do Prof. Pasquale.

Sexta-feira: FESTIVAL CANTO ABERTO – ETAPA NACIONAL CLASSIFICATÓRIA na Praça Cônego Vitor, às 19:30h.

Sábado: bate papo com o Professor Pasquale, Promotora Ana Gabriela e todos os Jurados da Festival, no Auditório da Cocatrel, às 13h.

Sábado: FESTIVAL CANTO ABERTO – FINAL DAS ETAPAS LOCAL e NACIONAL na Praça Cônego Víctor às 19:30h.

Mais informações: http://www.trespontas.mg.gov.br/detalhe-da-materia/info/6o-festival-canto-aberto/78816
Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo: (35) 3266-6246.

Fonte: Revista Cafeicultura

Visualizar | |   Comentar     |  



1