Rede Social do Café

T Ó P I C O : Cacoal se prepara para a 1ª Festa do Café, nos dias 28 e 29 de julho

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.625.608

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Cacoal se prepara para a 1ª Festa do Café, nos dias 28 e 29 de julho


Autor: Leonardo Assad Aoun

73 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 19/07/2018 16:24:40


Leonardo Assad Aoun comentou em: 19/07/2018 16:38

 

Cacoal se prepara para a 1ª Festa do Café, nos dias 28 e 29 de julho

 

6xopr8996mcd062

Devido a grande produção do grão entre os anos de 1980 e 1990, Cacoal foi cariosamente batizada como a 'Capital do Café', título que ostenta até os dias atuais. Como forma de celebrar as conquistas alcançadas pelos produtores do município e buscar novos investimentos para o setor, a Prefeitura de Cacoal e seus parceiros promovem nos dia 28 e 29 de julho a 1ª Festa do Café.

O evento será realizado na Praça Municipal Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em frente à prefeitura, e dentre as atrações está à escolha da Rainha do Café e uma série de atividades ligadas ao café.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Professor Dilson Monteiro, as inscrições das candidatas foram encerradas nesta semana. “Agora as 12 candidatas vão participar de ensaios e treinamentos para o dia do concurso que será realizado em 29 de julho”, explica.

 Além do concurso, a festa terá em sua programação uma série de atrações ligadas ao café. Dentre elas, a feira de agronegócio com empresários, apresentação de clones, concurso de receitas a base de café, exposição de produtos a base de café, homenagem os pioneiros do café no município e a trilha do café - que é um passeio pela cidade com carros, motocicletas e bicicletas.

“Junto com esta programação, teremos ainda palestras sobre as tecnologias que estão sendo implantadas na cafeicultura local, com o objetivo de melhorar a produção e a qualidade. Queremos despertar a atenção dos agricultores e empresários que querem investir no setor, mas ainda têm dúvidas sobre a cultura”, revela o secretário municipal de Agricultura, Toninho da Emater.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura/Rondônia Dinâmica

Visualizar | |   Comentar     |  



1