Rede Social do Café

T Ó P I C O : Grupo Utam apresenta lançamentos e inovações na Fispal Café

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.578.509

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Grupo Utam apresenta lançamentos e inovações na Fispal Café


Autor: Leonardo Assad Aoun

290 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 13/06/2018 07:10:25


Leonardo Assad Aoun comentou em: 13/06/2018 07:26

 

Grupo Utam apresenta lançamentos e inovações na Fispal Café

 

Empresa mostra durante a feira um extenso portfolio e novidades que acabam de chegar no mercado brasileiro 

Ribeirão Preto (SP), 12 de junho de 2018 – O Grupo Utam é um dos expositores da Fispal Café, que acontece de 12 a 15 de junho, no ExpoCenter Norte, em São Paulo. Trata-se da 34ª edição do complexo de feiras Fispal Food Service – evento que oferece soluções para estabelecimentos de alimentação fora do lar e também aos setores de sorveteria e cafeteria profissional. 

No local, estarão reunidos cerca de 400 expositores que apresentarão soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de food service. 

O Grupo Utam mostra durante a feira um extenso portfolio e novidades que acabam de chegar ao mercado brasileiro como o novo monoorigem Etiópia. Toda linha Cafés do Mundo também terá nova apresentação em versão alumínio. Outra novidade a ser apresentada são os cafés Utam Tradicional e Utam Speciale em embalagens porcionadas de 100g desenvolvidos na dose ideal para o preparo de 1 litro de café coado. Além disso, a versão Utam Speciale 100g proporciona um melhor rendimento em máquinas Bunn, garantindo 1,9 litros de café. 

A empresa também leva à Fispal novidades como apresentações especiais de embalagens, como latas com 20 unidades, o que possibilita a compra de quatro sabores diferentes em uma única embalagem e a apresentação da máquina profissional para extração de café em cápsulas, com design moderno, painel de iluminação da área de trabalho em led e 20 bar de pressão com extração do espresso perfeito, além de vaporizador e extrator de água quente. 

Toda essa tecnologia é um aparato que a empresa acredita que veio para ficar e só tende a crescer. Diante deste cenário, a Utam aposta no mercado de cápsulas monodoses como alternativa para cafeterias, bares e restaurantes e padarias. Poucos restaurantes e cafeterias no Brasil atualmente trabalham com cápsulas, mas a alta diretoria do Grupo Utam acredita nessa tendência e, com isso, está investindo em máquinas profissionais de cápsulas para oferecer a esse segmento. 

“A oferta de cápsulas em restaurantes e cafeterias é importante por apresentar variedades de sabores, permitindo a escolha da que mais lhe agrada ou simplesmente a experimentação de cafés de diferentes origens”, explica a diretora Ana Carolina Soares de Carvalho. 

Para a executiva do grupo, as cápsulas democratizaram o consumo de Café Premium no Brasil e contribuíram para formar um público mais exigente e ávido por conhecer novos aromas e sabores. “Hoje, tanto as pessoas em suas residências como os estabelecimentos de alimentação não precisam investir em máquinas de espresso e moinhos com valores elevados para se consumir ou fornecer um café espresso de excelência”, explica. 

Além disso, a variedade, praticidade e nenhum desperdício que as cápsulas oferecem estimulam ainda mais o interesse pelo produto. “O consumidor pode consumir uma cápsula de intensidade às 9h da manhã e um descafeinado à noite, sem precisar ter feito uma garrafa de café, como antigamente”, acrescenta. 

A alta diretoria do Grupo sinaliza que a comercialização de cafés especiais está em franca expansão. “As oportunidades são excelentes e atento a elas, o Grupo Utam investiu recentemente em uma linha especial de produção específica para cafés especiais em grãos na planta industrial de Piumhi-MG, proporcionando produtos com seleção especiais de grãos crus, qualidade de torra uniforme, envasamento de forma a garantir frescor dos grãos torrados por mais tempo”, acrescenta Ana Carolina. A empresa tem desenvolvido e implementado uma série de cuidados para oferecer o melhor café gourmet para um segmento que demanda produtos de excelência e gera um crescimento promissor ano a ano. 

A Café Utam também investiu em uma equipe especializada para atender a seus clientes, oferecendo além do café gourmet, a solução completa para esse mercado. Hoje, possui todos produtos e serviços para o estabelecimento de consumo de café fora do lar, desde complementos do café aos serviços de consultoria e treinamento das equipes de nossos clientes. 

Além de cafés em especiais grãos, a empresa investiu em uma linha completa de produtos chamada Bares & Restaurantes, que conta com Cappuccinos, Solúveis, Bebida Láctea, Achocolatados em embalagens de 1kg e Cápsulas em embalagens de 30 unidades - mais econômicas e práticas para o segmento. “Acreditamos que estimular o segmento seja oferecer produtos de qualidade com a solução completa para o negócio”, conclui. 

Sobre o Grupo Utam 

Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Nestes quase 50 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu solidez na região sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje possui uma capacidade produtiva de mais de 1000 toneladas/mês. A empresa atende a mais de 450 cidades e a uma carteira com cerca de 9.500 clientes ativos. 

O Grupo oferece produtos e serviços dentro do mercado cafeeiro. Com marcas fortes já consagradas por seus consumidores, consolidou sua performance no mercado e segue em crescente evolução. 

Entre as 15 maiores indústrias do setor 

O Grupo Utam está posicionado no ranking nacional da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) na 14ª posição dentre as mais de 1.000 indústrias do setor, das quais 355 são afiliadas à entidade. 

Dados complementares 

A empresa possui matriz em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, filial em Piumhi (MG) e polos de distribuição em São Paulo e Belo Horizonte. 

Endereços na internet 
www.grupoutam.com.br 
www.facebook.com/cafeutam 
www.facebook.com/utam.uno 
www.twitter.com/cafe_utam 
instagram.com/utam_uno 

Atendimento à Imprensa 
Jornalistas responsáveis 
Luciana Grili (16) 99152 2707 – luciana@verbo.jor.br 
Andréa Berzotti (16) 99138 6185 – andrea@verbo.jor.br 
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 – valter@verbo.jor.br

Fonte: Pautas Incorporativa

Visualizar | |   Comentar     |  



1