Rede Social do Café

T Ó P I C O : MINASUL NA EXPOCAFÉ: SOL AQUECE ÂNIMOS E NEGÓCIOS NA PRIMEIRA TARDE DO EVENTO

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5033

Visitas: 20.438.867

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

MINASUL NA EXPOCAFÉ: SOL AQUECE ÂNIMOS E NEGÓCIOS NA PRIMEIRA TARDE DO EVENTO


Autor: Leonardo Assad Aoun

106 visitas

2 comentários

Último comentário neste tópico em: 17/05/2018 12:42:00


Leonardo Assad Aoun comentou em: 17/05/2018 09:29

 

MINASUL NA EXPOCAFÉ: SOL AQUECE ÂNIMOS E NEGÓCIOS NA PRIMEIRA TARDE DO EVENTO

 

unnamed (2)

Tarde de sol e muito movimento no primeiro dia da 21ª Expocafé. O estande da Minasul se manteve lotado durante todo o tempo com produtores buscando obter mais informações sobre parcerias, preços, barter e novidades em vários serviços.

Entre os itens mais observados pelos produtores, os tratores Mahindra, em especial o modelo mais “estreito” da marca - ideal para circular entre as ruas das plantações cafeeiras. Com oito marchas dianteiras e oito à ré, a máquina é sonho de consumo de muitos cafeicultores que já a conhecem ou estão se planejando para adquirir a primeira. Através de um acordo de parceria com a Minasul, a Mahindra já esteve presente na Expocafé do ano passado e iniciou várias negociações com produtores, fechando o ano de 2017 com o saldo de venda de 120 tratores para cooperados da Minasul.

A meta esse ano é elevar esse número para 200 unidades. De acordo com o representante de negócios da Mahindra, presente na feira, Márcio Yamamoto, a parceria com a Minasul, abre várias possibilidades e condições de pagamento por parte do cliente. “Temos modalidades de pagamentos diversas, como o sistema barter aberto para fecharmos negócios a serem saldados entre uma e até quatro safras adiante. Isso dá uma flexibilidade muito interessante para o cafeicultor, pois ele pode usar inclusive a força de uma máquina dessas para obter muito mais rendimentos em suas lavouras e aumentar assim a sua produtividade e ganho”, diz.

O produtor Ricardo Noviello veio com a esposa, da cidade de São Gonçalo do Sapucaí, dar uma volta pela feira e conferir as novidades. O casal procurava por ofertas de preços e condições de pagamento, para peças decisivas na lida durante a colheita. “Estamos pesquisando preços de um varredor e uma carreta para a colheita”, fala. Seu Ricardo foi atendido no estande da Minasul, onde analisou com calma as ofertas e formas de pagamento desses equipamentos. Ele explica que também precisa de pneus para os tratores da fazenda que estão sendo usados na colheita. “Hoje é o primeiro dia a gente ainda está passeando pela Feira e analisando tudo, mas pretendo fechar negócio ao menos nesses dois itens que estamos realmente precisando”. Ele conta ainda que também procura por pneus para os tratores e está com dificuldades em encontra-los. Acredita que o problema seja em função do excesso de procura nesta época do ano. “Nós, produtores, temos pouco tempo para pesquisar, comparar preços. A Feira é excelente nesse sentido porque reúne tudo que a gente precisa no mesmo lugar. Isso facilita a vida da gente”, finaliza Ricardo.

unnamed (3)

Fonte: Minasul

Visualizar | |   Comentar     |  


Samer Cardoso comentou em: 17/05/2018 12:57

 

Sul-mineiros lançam rede social do agronegócio

 

A tecnologia sempre a favor do homem, otimizando processos pelo mundo todo! Com isso em mente, os empreendedores Wilton Cesar (programador), Gerson Dias (relações comerciais) e Samer Cardoso (trade marketing) se uniram para desenvolverem uma nova plataforma de interatividade, uma rede social que tem como finalidade unificar usuários do segmento de agronegócios do Brasil: a Agroopec.

Já existem iniciativas semelhantes no País, como a YouAgro, criada há quatro meses por um grupo de amigos egressos de algumas das principais universidades ligadas ao agro no País: federal de Viçosa, Unesp, Esalq e FGV. Mas, a AgrooPec é a primeira iniciativa do Sul de Minas. Os três empreendedores são de Juruaia.

A  AgrooPec reúne pessoas com foco em Agronomia, pecuária e suas vertentes, bem como empresas do segmento para interagir com usuários no Brasil e do mundo.

Samer disse ao Conexão Vanguarda que a inovação chega no melhor momento e reforçou o papel do agronegócio na economia nacional. A plataforma, ainda no início, já conta com uma boa base de usuários. Samer Cardoso afirma também que o principal diferencial da plataforma AgrooPec em relação a outras redes sociais é o fato de ser focada no agronegócio.

www.agroopec.com

Visualizar | |   Comentar     |  



1