Rede Social do Café

T Ó P I C O : Focada em inovação, Husqvarna leva para a Expocafé suas soluções para o setor cafeeiro

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5029

Visitas: 20.237.937

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Focada em inovação, Husqvarna leva para a Expocafé suas soluções para o setor cafeeiro


Autor: Everton Fernandes de Oliveira

52 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 16/05/2018 23:49:50


Everton Fernandes de Oliveira comentou em: 17/05/2018 00:05

 

Focada em inovação, Husqvarna leva para a Expocafé suas soluções para o setor cafeeiro

 

Focada em inovação, Husqvarna leva para a Expocafé suas soluções para o setor cafeeiro

 

Com presença confirmada na Expocafé, realizada entre os dias 16 e 18 de maio, em Três Pontas, MG, a Husqvarna, multinacional sueca, apresenta soluções para o mercado agrícola, principalmente o setor cafeeiro, além de inovações destinadas à manutenção de áreas verdes e aos usuários comerciais e ocasionais.

Neste ano, entre os destaques da empresa para o evento, estão: a Roçadeira 226RJ e a Derriçadora CH12, que, ao serem utilizadas juntas, garantem agilidade na colheita do café do tipo arábica sem danificar a planta, independentemente da estatura da planta e densidade ou topografia do local; a Roçadeira 532 RBS para a colheita em plantas de maior estatura em locais com terrenos de elevada declividade; e os Sopradores 125B e 570BTS, indicados para a limpeza embaixo dos pés de café e a varrição dos grãos com facilidade.

Focada no aumento da produtividade e na mecanização do campo, a Husqvarna leva também aos visitantes da Expocafé três novos modelos de motocultivadores. Recém-lançados no mercado, os modelos TF230, TF338 e TF545D são ergonômicos, potentes e atuam no preparo do solo na horticultura, citricultura, em áreas de pastagens ou em sítios, pois contam com lâminas que alcançam boa profundidade e largura de corte. A grande vantagem no uso desses equipamentos é a otimização do tempo, pois em uma área que um pequeno produtor levaria até um dia inteiro para arar na enxada, é possível reduzir para apenas duas horas de trabalho.

“Neste ano, ampliamos o nosso portfólio para oferecer ao produtor rural um pacote completo de soluções aos seus diferentes perfis, sejam de pequeno, médio ou grande porte”, pontua Melissa Iaione, gerente de marketing da empresa para a América Latina. “Estudamos as culturas e como a aplicação dos nossos produtos podem contribuir com a melhoria constante e ganhos de produtividade no campo. Dessa maneira, nos aproximamos do negócio de nossos clientes com soluções completas e eficientes”, complementa Melissa.

Esculturas com motosserras

Para demonstrar a eficiência de sua linha de equipamentos e ainda atrair a atenção dos visitantes, a Husqvarna leva para a Expocafé o artista Elvis Ribeiro, que produz esculturas com as motosserras da marca. Utilizando troncos de madeira de reflorestamento, ele cria peças rápidas que são sorteadas entre os visitantes durante a feira.

“As motosserras têm grande importância em nosso portfólio e essa é uma ação que ajuda a demonstrar não só a eficiência e diferenciais dos nossos produtos, mas, sobretudo, uma das outras tantas aplicações desses equipamentos. A proposta da marca é mostrar ao público que contamos com soluções ergonômicas, potentes e de operação segura”, ressalta a gerente de marketing da empresa.

Sobre o Grupo Husqvarna

O Grupo Husqvarna é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O Grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica e um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Os produtos e soluções do Grupo são vendidos globalmente sob as marcas: Husqvarna, Gardena, Poulan Pro, Weed Eater, Flymo, Zenoah, McCulloch e Diamant Boart via revendedores e varejistas a clientes finais em mais de 100 países. Em 2017, as vendas líquidas do Grupo totalizaram SEK 39 bilhões (cerca de R$ 16 bilhões de reais), além de contar com uma média de 13.000 funcionários em 40 países.

Fonte: Grupo Image – Assessoria de Imprensa Husqvarna (Por Carol Decresci) e foto de Luiz Valeriano/Ascom CCCMG

Visualizar | |   Comentar     |  



1