Rede Social do Café

T Ó P I C O : Cocatrel apresenta estande ampliado e moderno na Expocafé para fomentar a comercialização e auxiliar seus cooperados a fecharem bons negócios

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5033

Visitas: 20.438.892

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Cocatrel apresenta estande ampliado e moderno na Expocafé para fomentar a comercialização e auxiliar seus cooperados a fecharem bons negócios


Autor: Everton Fernandes de Oliveira

47 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 16/05/2018 23:40:57


Everton Fernandes de Oliveira comentou em: 16/05/2018 23:56

 

Cocatrel apresenta estande ampliado e moderno na Expocafé para fomentar a comercialização e auxiliar seus cooperados a fecharem bons negócios

 

Cocatrel apresenta estande ampliado e moderno na Expocafé para fomentar a comercialização e auxiliar seus cooperados a fecharem bons negócios

 

A Expocafé, que acontece entre os dias 16 e 18 de maio, em Três Pontas, casa da Cocatrel, chega trazendo muitas novidades e atrações para os produtores de café.

Com um estande ampliado e confortável, a cooperativa espera receber seus cooperados e auxiliá-los na hora de fechar um bom negócio. “Estaremos realizando uma feira de negócios dentro da Expocafé. Nossos cooperados terão o auxílio dos técnicos da cooperativa e a presença das empresas parceiras, para comprarem adubos e fertilizantes através do barter ou ainda à vista, com descontos especiais. Implementos da Agrobrás também poderão ser financiados em até três anos”, explica Marcelo Resende, gerente técnico comercial da Cocatrel.

Além dos bons negócios, os visitantes da Expocafé contarão com uma programação de muita informação e conteúdo relevante ao produtor. Durante os três dias de evento acontecerão palestras, dinâmicas, plantões técnicos e atividades de campo, preparadas pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), a Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Emater-MG entre outras instituições ligadas à cultura do café.”

No dia 16 de maio, de 14h às 16 horas, acontece o Workshop Mapeamento e Monitoramento do Parque Cafeeiro, que tem como objetivo apresentar os resultados e a metodologia do Geoportal do Café, plataforma tecnológica desenvolvida pela Fundação João Pinheiro, que teve o objetivo de mapear todas as áreas de cultivo do grão no estado, com inserção de dados socioeconômicos e geoespaciais, para subsidiar políticas públicas e investimentos privados de toda a cadeia produtiva.

No dia 17, o tema abordado será “Pragas e doenças do cafeeiro” e na sexta-feira (18) “Cultivares de café”, assunto que também será tratado em campo durante a Dinâmica de Máquinas que acontece nos dias 16 e 17 de maio, no Parque Cafeeiro do Campo Experimental da EPAMIG.

Além de tudo isso, no estante da Cocatrel terá vendas dos produtos de laticínios e cafés, além da presença da APAE, com seus artesanatos e quitandas. Muitas outras atrações também estão sendo preparadas para os três dias de feira e você é nosso convidado para este evento tão importante para a cafeicultura nacional!

A Expocafé 2018 é realizada pelo Governo de Minas Gerais e organizada pela EPAMIG com o apoio da Universidade Federal de Lavras, Cocatrel, Prefeitura Municipal de Três Pontas, Emater/MG e Consórcio Pesquisa Café.

Fonte: Ascom Cocatrel com foto de Luiz Valeriano/Ascom CCCMG

Visualizar | |   Comentar     |  



1