Rede Social do Café

T Ó P I C O : Simcafé mostra inovações tecnológicas para o cafeeiro

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.621.733

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Simcafé mostra inovações tecnológicas para o cafeeiro


Autor: Leonardo Assad Aoun

82 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 18/04/2018 09:47:11


Leonardo Assad Aoun comentou em: 18/04/2018 09:59

 

Simcafé mostra inovações tecnológicas para o cafeeiro

 

Cafés em vários estilos e sabores - saiba mais sobre algumas cidades onde beber café é uma arte

Por Fernanda Campos/Cultivar

A Nufarm Brasil participa no período de 17 a 19 de abril da 10ª edição do SIMCAFÉ – Simpósio do Agronegócio Café da Alta Mogiana, no município paulista de Franca. A companhia anunciará o lançamento do herbicida Sumyzin 500 na formulação líquida (SC). O produto, que vinha sendo comercializado em pó-molhável (WP), recebeu registro para aplicação na cafeicultura, entre outros cultivos.

O gerente de herbicidas da Nufarm, engenheiro agrônomo Mario Drehmer, informa que Sumyzin 500 SC é classificado como um herbicida de alta tecnologia, seletivo e não sistêmico, para manejo de plantas daninhas de difícil controle do café, como leiteira, picão-preto e trapoeraba. Segundo ele, Sumyzin 500 SC pode ser empregado tanto na pré-emergência como pós-emergência.

De seu portfólio de produtos para controle de invasoras, a Nufarm também destaca no simpósio de Franca a tecnologia ‘duplo sal’ do herbicida Crucial. Já aplicado em mais de 50 milhões de hectares de lavouras do Brasil, em diferentes culturas, Crucial controla, na cafeicultura, às daninhas corda-de-viola, trapoeraba, picão-preto e falsa-serralha, entre outras.

Para o controle das pragas broca-do-café e bicho-mineiro, a Nufarm enfatizará no evento resultados a campo obtidos com os inseticidas Abamex e Klorpan. Segundo o coordenador de trade marketing da empresa australiana, engenheiro agrônomo Fabrício Jardine, essa dupla de inseticidas transfere uma relação custo-benefício superior à do chamado tratamento padrão do produtor. “Os dois produtos agem com eficiência ainda sobre o ácaro vermelho e a cochonilha”, acrescenta Jardine.

Já o fungicida seletivo Tenaz 250 SC será o destaque da Nufarm para controle da doença ferrugem do café. A companhia australiana ressalta que esse produto, altamente seletivo e utilizado em aplicações foliares e de solo, é reconhecido entre os principais agroquímicos à base de flutriafol em comercialização no Brasil.

Visualizar | |   Comentar     |  



1