Rede Social do Café

T Ó P I C O : FENICAFÉ: Cerrado Mineiro vendeu café “mais caro do mundo”

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5052

Visitas: 20.654.644

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

FENICAFÉ: Cerrado Mineiro vendeu café “mais caro do mundo”


Autor: Lilian Rodrigues

48 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 14/03/2018 14:39:14


Lilian Rodrigues comentou em: 14/03/2018 14:31

 

FENICAFÉ: Cerrado Mineiro vendeu café “mais caro do mundo”

 

O presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado (MG), Francisco Sérgio de Assis, exaltou que a região tem o café mais caro do país. Recentemente, o produtor Juninho Nunes vendeu em leilão um lote de café com preço de R$ 55 mil a saca de 60 quilos.

 “Parabéns, Juninho, pois você elevou o nome da nossa região, a única com denominação de origem em café do Brasil. Nós temos 55 municípios, uma região demarcada com o objetivo de proteger essa marca do produtor... A marca do Cerrado Mineiro é uma marca de 4500 produtores. Nós temos a obrigação de defendê-la, pois ela é nosso patrimônio”, exaltou.

 

Fenicafé - A Feira reúne especialistas, estudantes e produtores de café em um mesmo espaço. É uma grande oportunidade para discussão de aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil.

Promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), a Fenicafé é dividida em três partes: o Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura e o Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. O evento acontece até quinta-feira(15), no Pica Pau Country Club em Araguari, no Triangulo Mineiro. (Fábio Rübenich (fabio@safras.com.br) / Agência SAFRAS)

 

Visualizar | |   Comentar     |  



1