Rede Social do Café

T Ó P I C O : Simpósio Brasileiro de Cafeicultura Irrigada: 20 anos divulgado pesquisas

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5033

Visitas: 20.439.482

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Simpósio Brasileiro de Cafeicultura Irrigada: 20 anos divulgado pesquisas


Autor: Lilian Rodrigues

32 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 14/03/2018 14:14:13


Lilian Rodrigues comentou em: 14/03/2018 14:06

 

Simpósio Brasileiro de Cafeicultura Irrigada: 20 anos divulgado pesquisas

 

O evento faz parte da programação da Fenicafé, que acontece até o dia 15 de março de 2018 em Araguari, no Triangulo Mineiro

Foi aberto na manhã desta quarta-feira (14), a 20ª edição do Simpósio Brasileiro de Cafeicultura Irrigada, evento que faz parte da Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, que acontece até quinta-feira em Araguari, no Triangulo Mineiro.

O Simpósio tem por objetivo a discussão e a divulgação de técnicas e pesquisas relacionadas à cafeicultura irrigada. Estes eventos são tradicionais e têm grande participação de técnicos, produtores, estudantes, autoridades, fabricantes e revendedores de equipamentos.

Como ocorre em todos os anos, o evento atraiu grandes nomes da cafeicultura nacional, compondo a mesa de abertura, o Prof. Dr. André Luís Teixeira Fernandes, Uniube, Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão - UNIUBE e Presidente da Associação Brasileira de Engenharia Agrícola – SBEA; Dr. Helvécio Matana Saturnino – Presidente da Associação Brasileira de Irrigação e Drenagem (ABID); Cláudio Morales Garcia – Presidente da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e Dr. Gabriel Bartholo – Gerente Geral da Embrapa Café.

Além das palestras, também no simpósio são divulgados os artigos inscritos, que foram previamente selecionados e expostos no saguão de entrada das palestras. Depois do evento eles são publicados nos anais do evento.

Para Gabriel Bartholo, gerente da Embrapa Café, o grande desavio da cafeicultura é aumentar a produtividade, reduzir os custos, reduzir o uso de insumos, aumentar a qualidade do produto. “Por isso estamos aqui todos os anos, para troca de experiência e divulgação do resultado de pesquisas”, garante.

Fenicafé - A Feira reúne especialistas, estudantes e produtores de café em um mesmo espaço. É uma grande oportunidade para discussão de aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil.

Promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), a Fenicafé é dividida em três partes: o Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura e o Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada. O evento acontece até quinta-feira(15), no Pica Pau Country Club em Araguari, no Triangulo Mineiro.

Visualizar | |   Comentar     |  



1