Rede Social do Café

T Ó P I C O : Reino Unido: 12 cafeterias para apreciar a bebida da moda

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5030

Visitas: 20.314.123

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Reino Unido: 12 cafeterias para apreciar a bebida da moda


Autor: Leonardo Assad Aoun

45 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 09/02/2018 10:32:35


Leonardo Assad Aoun comentou em: 09/02/2018 07:19

 

Reino Unido: 12 cafeterias para apreciar a bebida da moda

 

Por Victor Fernandes/Panrotas

Os britânicos são conhecidos mundialmente por serem grandes apreciadores de chá, mas atualmente o café tem ganhado força no Reino Unido e pode ser considerada até a bebida do momento no país.

Pensando nessa crescente cultura britânica, o Visit Britain elencou as 12 melhores cafeterias do Reino Unido, contemplando lugares e baristas premiados internacionalmente.

PRUFROCK, LONDRES

default

Administrado por Gwilym Davies, barista campeão mundial, e Jeremy Challender, barista campeão britânico, o Prufrock é considerado o "Melhor Café de Londres" pela revista Time Out. Os destaques dessa cafeteria de dois andares são o café feito à mão em filtro e os três cafés exibidos semanalmente no bar, os quais possuem segredos que podem ser perguntados aos funcionários.

COLONNA & SMALL'S, BATH
Co-propriedade de Maxwell Colonna-Dashwood, vencedor de um campeonato de baristas britânicos três vezes, essa cafeteria é dedicada totalmente ao sabor da bebida. Por esse motivo, o cardápio muda semanalmente alternando cafés sazonais do mundo todo obtidos por torradores especialistas de todo o Reino Unido.

QUARTER HORSE COFFEE, BIRMINGHAM

default

Nessa torradora de café independente, o diferencial é que você pode assistir todo o processo no próprio local. Os grãos premium torrados semanalmente para obter o máximo de frescura são obtidos no mundo todo com produtoras mulheres, em lugares como Colômbia e Guatemala.

SMALL BATCH COFFEE ROASTERS, BRIGHTON
Essa casa de café gerenciada por uma família torra o seu próprio café arábica, obtido de forma sustentável em mais de 20 países. A Small Batch já é uma potência cafeeira local e possui oito unidades, que servem de tudo, desde os clássico até suas misturas únicas.

FULL COURT PRESS, BRISTOL
O interior minimalista dessa cafeteria combina com o restrito cardápio que conta com duas misturas de café coado e duas misturas de café expresso que mudam semanalmente. Os grãos são de fazendas e cooperativas espalhadas pelo mundo, assim como 30 torradores de café na Europa, o que faz as pessoas quererem voltar.

BREW LAB, EDIMBURGO

default (1)

Fabricado com técnicas precisas e meticulosos detalhes, você pode escolher entre cafés gelados coados em filtros únicos e expressos tradicionais na Brew Lab. O menu que muda semanalmente e os alimentos produzidos localmente tornam o lugar ainda mais interessante.

LAYNES ESPRESSO, LEEDS
Esse bar de expressos não é só um lugar elegante onde pode experimentar cafés únicos, mas também um espaço educacional, oferecendo aulas para baristas que buscam qualificação profissional e baristas por hobby. O espaço também conta com os doces da Porterhouse Cake Co, alguns dos melhores de Leeds.

POT KEETLE BACK, MANCHESTER
Este espaço convidativo fica localizado no shopping Barton Arcade, prédio com estilo vitoriano, e foi criado por duas estrelas locais do rugby que queriam servir café artesanal em um ambiente atmosférico. O cardápio também conta com escolhas alimentares saudáveis, incluindo opções veganas e sem glúten.

FLAT CAPS COFFEE, NEWCASTLE

default (2)

Esta boêmia cafeteria prepara o café de três maneiras diferentes: filtro, aeropress e siphon. O lugar é propriedade do ex-banqueiro e finalista do campeonato de baristas britânicos, Joe Meagher, e obtém os grãos de empresas do Reino Unido e Europa.

QUANTUM COFFEE ROASTERS, CARDIFF
Semelhante a um laboratório de ciências, a Quantum adora experimentar a fabricação de seus cafés usando diferentes torres de fermentação e derramadores, com o intuito de sempre obter a melhor bebida de suas misturas.

ESTABLISHED, BELFAST
Esta cafeteria é uma das pioneiras no crescente cenário do café em Belfast. As misturas de café sofisticadas e o cardápio de brunch tentador são os destaques deste lugar descontraído e minimalista na Cathedral Quarter. Há também uma sala onde os visitantes podem aprender a preparar café melhor em casa.

STEAM YARD, SHEFFIELD

default (3)

Os proprietários do Steam Yard queriam manter o espírito alternativo da Division Street e esta cafeteria, com o seu descontraído interior de concreto, madeira e couro, ainda mantém as características de seu passado industrial. Os destaques são o premiado café da Square Mile Coffee Roasters, de Londres, e o combo de café e donut, conhecido como "Steve McQueen".

Visualizar | |   Comentar     |  



1