Rede Social do Café

T Ó P I C O : O império (das cápsulas) contra-ataca

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.633.644

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

O império (das cápsulas) contra-ataca


Autor: Eduardo Cesar

250 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 20/07/2017 13:56:16


Eduardo Cesar comentou em: 20/07/2017 10:40

 

O império (das cápsulas) contra-ataca

 

Nenhum texto alternativo automático disponível.

As vendas de cápsulas Nespresso continuam crescendo no mundo, mas a concorrência está mais acirrada e a participação de mercado caiu.

Na França, a marca já foi responsável por metade de todas as cápsulas comercializadas. Atualmente, apenas uma em cada três são dela.

Estima-se que mais de 200 empresas fabricam cápsulas compatíveis com Nespresso. Para enfrentar esse novo cenário, a companhia suíça aposta em novos mercados e canais de venda.

A máquina Virtuoline, por exemplo, prepara bebidas mais adequadas ao gosto dos norte-americanos.

Para alcançar mais clientes e facilitar a compra, a empresa decidiu vender cápsulas em supermercados, algo inédito em sua história.

Até então, o café só podia ser adquirido pela internet e nas boutiques e quiosques da própria Nespresso. A novidade foi implementada na Alemanha.

Lojas das redes de supermercado Saturn, MediaMarkt e Galeria Kaufhof receberam terminais “N-Point”. Com isso, a Nespresso continua tendo controle sobre o preço de venda.

Outras ações recentes da companhia incluem a meta de abrir 50 boutiques por ano, até 2020 e o lançamento de novas máquinas específicas para empresas e hotéis.

Coffee Insight, com informações da Bloomberg.

Coffee Insight no Facebook

www.coffeeinsight.com.br

Visualizar | |   Comentar     |  



1