Rede Social do Café

T Ó P I C O : Boas notícias: o café pode combater o mau hálito

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 4972

Visitas: 19.406.214

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Boas notícias: o café pode combater o mau hálito


Autor: Leonardo Assad Aoun

143 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 17/07/2017 11:35:14


Leonardo Assad Aoun comentou em: 17/07/2017 08:19

 

Boas notícias: o café pode combater o mau hálito

 

O mau hálito é um problema que gera discriminação e afeta diretamente a autoestima e a confiança de quem sofre essa moléstia. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (ONU), 60% da população ao redor do planeta sofre ou já sofreu com a halitose em algum momento da vida.

Existem muitos alimentos conhecidos por serem inimigos do hálito, que os especialistas recomendam evitar. Durante muitos anos, o café foi considerado um desses inimigos, mas novas investigações trazem boas noticias para os amantes da bebida.

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, demonstraram que, longe de causar mal hálito, o extrato de café pode inibir o desenvolvimento das bactérias da boca que originam a halitose.

O estudo não só propõe uma nova alternativa para tratar desse problema, como também demente um dos mitos mais arraigados, de que o café influi negativamente no hálito.

Depois da descoberta, o biólogo e coautor do estudo, Mel Rosenberg, propôs criar novos enxaguantes bucais e chicles com extrato purificado de café para combater a origem do mal hálito ao invés daqueles produtos mentolados que só mascaram o problema.

FF

Via Portal Terra

Visualizar | |   Comentar     |  



1