Rede Social do Café

T Ó P I C O : Café gourmet conquista paladar dos brasileiros e é aposta da loja virtual CaféLand

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.636.224

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Café gourmet conquista paladar dos brasileiros e é aposta da loja virtual CaféLand


Autor: Leonardo Assad Aoun

252 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 22/06/2017 23:26:51


Leonardo Assad Aoun comentou em: 22/06/2017 20:13

 

Café gourmet conquista paladar dos brasileiros e é aposta da loja virtual CaféLand

 

Por PRNewswire

RIO DE JANEIRO, 22 de junho de 2017 /PRNewswire/ — Levantamento recente da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) revela que o brasileiro está pesquisando e selecionando cada vez mais o cafezinho do dia a dia. Hoje, 4% dos grãos consumidos no país são gourmet, o que representa 800 mil sacas (de 60 kg cada) por ano. E esse percentual deve crescer, podendo alcançar 10% daqui a 15 anos. Já dentre a produção nacional exportada, que soma 30 milhões de sacas, os cafés especiais representam 15%.

Os blends gourmets têm qualidade superior, resultado de um processo de produção diferenciado, desde o cultivo da planta e a seleção dos grãos até a forma de preparo. Feitos a partir de grãos arábica, têm menos cafeína e podem apresentar mais nuances de sabor e aroma, que ficam mais acentuados. O Brasil, maior produtor mundial de café, com 49 milhões de sacas em 2016 – o segundo lugar é do Vietnã, com apenas 29 milhões de sacas – também se destaca entre os blends gourmets. Com o cultivo distribuído por um longo território, a produção nacional tem como ponto forte a grande riqueza de variedades de café.

O Cerrado Mineiro, por exemplo, é conhecido por produzir alguns dos melhores grãos do mundo, que tem como característica marcante o aroma caramelizado, como o Café Mitsuo Nakao – Bourbon Vermelho. Com qualidade reconhecida em concursos internacionais, os cafés da região de Mantiqueira de Minas são surpreendentemente doces, encorpados e com acidez brilhante, que neutraliza o amargor. Um exemplo é o Café dop by Lucca – Sul de Minas, com aroma de flor de laranjeira e frutas cítricas e final adocicado. Já a Alta Mogiana Paulista dá origem a uma bebida encorpada e de sabor frutado e levemente adocicado – é o caso do Baggio Café Chocolate Trufado.

Para conhecer e saborear os melhores cafés, não é preciso ter habilidade na cozinha: diversos produtores já disponibilizam seus blends em forma de cápsulas, para o consumo de espressos. Somente na loja virtual CaféLand (www.cafeland.com.br), por exemplo, é possível encontrar mais de 40 blends de algumas das melhores regiões cafeeiras do Brasil – todos em cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso.

Mais informações: 
Priorité Comunicação – www.prioritecomunicacao.com.br 
Telefone: 55 21 2284-2189 – contato@prioritecomunicacao.com.br

(FOTO: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-06-22/original/3659.jpg)

FONTE CaféLand

Via Revista Exame

Visualizar | |   Comentar     |  



1