Rede Social do Café

T Ó P I C O : Dona da Jimmy Choo põe marca à venda para focar em café

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.624.530

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Dona da Jimmy Choo põe marca à venda para focar em café


Autor: Leonardo Assad Aoun

79 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 25/04/2017 10:14:36


Leonardo Assad Aoun comentou em: 25/04/2017 07:07

 

Dona da Jimmy Choo põe marca à venda para focar em café

 

LONDRES - A marca de luxo Jimmy Choo — que conquistou fãs que vão da princesa Diana à personagem de Sex and the city Carrie Bradshaw — pode em breve mudar de mãos. Isso porque sua controladora, a JAB Holding, está buscando reduzir sua atividade no segmento de alto padrão para focar em operações de bebidas e alimentos — nas quais tem investido bilhões nos últimos anos.

A JAB informou, nesta segunda-feira, que, além da Jimmy Choo, está revendo suas opções para a Bally Internacional, que também produz sapatos de luxo.

“Consideramos a venda dos negócios de luxo da JAB fazem sentido uma vez que não oferecem as mesmas vantagens de sinergia de custo que outras divisões da empresa no setor de bens de consumo que muda rapidamente”, disse em nota Jeanine Arnold, analista sênior da Moody’s.

Os anúncios sinalizam o fim do envolvimento de quase uma década da JAB com o segmento de sapatos de luxo, iniciado em 2008 com a compra da Bally. Mais recentemente, a holding fixou seu foco em comidas e bebidas, principalmente em cafés adquirindo marcas como Caribou Coffee, Krispy Kreme Doughnuts e Panera Bread.

As ações da Jimmy Choo — famosa por seus sapatos, mas que também tem perfumes, bolsas e outros acessórios — subiram 11%, fechando no patamar recorde de 185,49 libras, elevando o valor de mercado da empresa para cerca de 706 milhões de libras — mais de R$ 2,8 bilhões.

Segundo a Jimmy Choo, o processo de venda deve ser concluído no fim do verão, que, no Hemisfério Norte, vai até setembro. A empresa diz ainda não ter sido contatada por interessados.

Já a expectativa para a revisão da Bally é que ela seja completada na segunda metade deste ano, disse a JAB.

Via Jornal de Floripa

Visualizar | |   Comentar     |  



1