Rede Social do Café

T Ó P I C O : Equipe da Epamig visita ES para conhecer tecnologias do Incaper em conilon

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 4942

Visitas: 19.020.324

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Equipe da Epamig visita ES para conhecer tecnologias do Incaper em conilon


Autor: Incaper

139 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 21/03/2017 15:27:31


Incaper comentou em: 20/03/2017 12:46

 

Equipe da Epamig visita ES para conhecer tecnologias do Incaper em conilon

 

Nesta segunda (20) e terça-feira (21), uma equipe técnica da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) visita o Espírito Santo para conhecer as tecnologias desenvolvidas pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) na área de café conilon. Serão visitadas propriedades rurais e áreas experimentais de pesquisa do Instituto.

Segundo o presidente da Epamig, Rui da Silva Verneque, a visita do grupo técnico tem por objetivo o estreitamento de parcerias, sobretudo na área de café. “Queremos estabelecer um trabalho mais efetivo de pesquisa e transferência de tecnologias em café conilon, principalmente para a região Leste de Minas Gerais. Além de ampliar nossas pesquisas, pretendemos intercambiar materiais a fim de desenvolver tecnologias nos dois Estados”, falou Rui.

Em termos de contribuição para a agricultura capixaba, o presidente da Epamig destacou que a empresa pode contribuir bastante com tecnologias nas áreas de fruticultura, olivicultura, olericultura e pecuária. “Há muitas áreas de atuação semelhantes entre a Epamig e o Incaper, e podemos contribuir em diversos campos de atuação. Porém, as pesquisas em café conilon desenvolvidas pelo Incaper estão muito à frente do que fazemos nessa área no Estado de Minas Gerais e por isso nos interessa o estreitamento de parcerias”, concluiu Rui.

O diretor-presidente do Incaper, Marcelo Suzart de Almeida, ressaltou a parceria história com a empresa de pesquisa mineira. “O intercâmbio entre o Incaper e a Epamig já existe há muito tempo e pretendemos agora formalizar essa parceria por meio de um termo de cooperação técnica. Além do conhecimento e experiência em café conilon que podemos socializar, queremos aproveitar a excelência da Epamig em diversas áreas da agropecuária”, relatou Suzart.

Programação

A visita da Epamig começou com uma reunião técnica na Sede do Incaper, em Vitória, onde foram apresentados os panoramas da cafeicultura no Espírito Santo e em Minas Gerais. Na parte da tarde, a equipe conheceu a lavoura de café conilon do senhor Edson Costalonga, em Timbuí, município de Fundão, local onde foram adotadas diversas tecnologias do Incaper.

Nesta terça-feira (21), os profissionais da Epamig conhecerão os trabalhos de pesquisa na Fazenda Experimental do Incaper em Marilândia. Além disso, visitarão um viveiro de mudas e uma lavoura de conilon nesse município.

 

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação do Incaper

Juliana Esteves - juliana.esteves@incaper.es.gov.br

Luciana Silvestre – luciana.silvestre@incaper.es.gov.br

Tatiana Caus – tatiana.souza@incaper.es.gov.br

Vanessa Capucho - vanessa.covosque@incaper.es.gov.br

Texto: Luciana Silvestre Girelli

Tel.: (27) 3636-9865 / (27) 3636-9868

Twitter: @incaper Facebook: Incaper

TAGS: café conilon, pesquisa, incaper

Visualizar | |   Comentar     |  



1