Rede Social do Café

T Ó P I C O : Cafeicultores iniciam módulos dos cursos sobre boas práticas agrícolas

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.635.296

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Cafeicultores iniciam módulos dos cursos sobre boas práticas agrícolas


Autor: Gabriela Rodrigues Narazeth

365 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 25/10/2016 15:49:50


Gabriela Rodrigues Narazeth comentou em: 25/10/2016 15:31

 

Cafeicultores iniciam módulos dos cursos sobre boas práticas agrícolas

 

Teve início na segunda-feira, dia 24 de outubro, na Fazenda Experimental de Bananal do Norte, no Distrito de Pacotuba, em Cachoeiro de Itapemirim, mais um curso de “Produtor Informado”, que será realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).� O objetivo é levar aos produtores da região informações básicas em informática e de conhecimento sobre as “Boas Práticas Agrícolas”.
A capacitação é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, a CRV Lagoa, a Cooperativa de Laticínios Selita, e a Prefeitura de Cachoeiro Itapemirim e segue até o dia 28 deste mês.
O curso faz parte do Programa Café Sustentável do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).
Em um único curso estão reunidas informações básicas em informática e de conhecimento sobre as “Boas Práticas Agrícolas” que auxiliarão no aumento da produtividade, da renda e da qualidade de vida dos cafeicultores e de suas famílias, buscando a sustentabilidade das atividades cafeeiras.
Os materiais didáticos de suporte para o curso são apostilas, uma para cada aluno e instrutor; apresentações no formato PowerPoint e vídeos em DVD sobre os assuntos abordados no módulo de Boas Práticas, sem qualquer custo para os alunos.
O curso tem carga de 28 horas/aula, divididas em 14 encontros de duas horas de duração, sendo que oito deles abordam o tema “sustentabilidade na produção de café” e seis deles tratam sobre “informática básica aplicada”.
Os Instrutores dos cursos são técnicos do Incaper que participaram de uma capacitação quanto ao Currículo de Sustentabilidade do Café (CSC) do Programa Café Sustentável, realizado pela Cecafé por meio da P&A, no Estado, em 2015.

VIA: AGNOCAFÉ

Visualizar | |   Comentar     |  



1