T Ó P I C O : Colheita de café avança e cria projeção otimista para 2026
Informações da Comunidade
Criado em: 28/06/2006
Tipo: Tema
Membros: 5251
Visitas: 28.844.056
Mediador: Sergio Parreiras Pereira
Comentários do Tópico
Colheita de café avança e cria projeção otimista para 2026
Autor: Leonardo Assad Aoun
55 visitas
1 comentários
Último comentário neste tópico em: 09/06/2026 11:35:02
Leonardo Assad Aoun comentou em: 09/06/2026 11:47
Colheita de café avança e cria projeção otimista para 2026
Produtores de Andradas e região devem ter aumento no volume colhido

As lavouras de café do Sul de Minas seguem em fase de colheita, impulsionadas por perspectivas favoráveis para a safra de 2026. Produtores de Andradas e região devem ter aumento no volume colhido.
Nas áreas acompanhadas pela Cooxupé, por exemplo, 11,1% da safra já foi retirada dos pés, e os produtores já percebem um volume maior de grãos em relação ao registrado no mesmo período do ano anterior.
De acordo com relatos do setor, as precipitações ocorridas no fim de maio adiaram a maturação dos frutos, o que levou muitos produtores a aguardarem condições mais adequadas para o início da colheita.
Ainda assim, a avaliação para a safra permanece positiva. O cenário é atribuído às condições climáticas favoráveis observadas ao longo do ciclo produtivo e ao período de bienalidade positiva da cultura, fatores que contribuem para a expectativa de uma produção elevada.
A expectativa é de um ciclo expressivo para a cafeicultura brasileira, com estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicando produção acima de 66 milhões de sacas no próximo ano.
As projeções para o Sul de Minas acompanham o otimismo observado em todo o país. Caso a estimativa da Conab se confirme, a produção brasileira poderá alcançar um novo recorde em 2026.
Fonte: André Vince | Portal da Cidade - Andradas
Visualizar |
| Comentar
|


